Campo Grande/MS
CLUBE DO CAFÉ
24 junho 2019 - 08h26Por Lívia Machado, Joel Silva

Vereador da Capital realiza audiência para discutir entrada de animais em hospitais públicos

OUVIR
 
A Câmara de Vereadores da Capital sedia nesta terça-feira (25), a Audiência Pública  “Liberação de entrada de animais de estimação em hospitais públicos para visitas a pacientes internados no Município de Campo Grande”. Sobre o tema, o Clube do Café contou com a participação do vereador Dr. Cury.  
 
Projeto de Lei - O Dr. Cury chegou a propor projeto sobre o tema. O Projeto de Lei visa autorizar o Poder Executivo a permitir a entrada de animais de estimação em hospitais públicos para visitas a pacientes internados. O animal deverá estar com a vacinação em dia e higienizado, devendo o responsável comprovar, por meio de laudo veterinário, a boa condição de saúde do animal. 
 
A entrada dependerá de autorização da comissão de infectologia do hospital, e, solicitação e autorização do médico responsável pelo paciente, não sendo permitida a entrada nos setores de isolamento, de quimioterapia, de transplante, de assistência a pacientes vítimas de queimaduras, central de material e esterilização, de unidade de tratamento intensivo – UTI, áreas de preparo de medicamentos, farmácia hospitalar e áreas de manipulação, processamento, preparação e armazenamento de alimentos. Os hospitais serão responsáveis por criarem normas e procedimentos próprios para organizar o tempo e o local de permanência dos animais para visitação.
 

A Audiência Pública será realizada às 14 horas, no Plenário Oliva Enciso, na Câmara Municipal de Campo Grande.

 

Deixe seu Comentário

Relacionados

Mais Lidas