Campo Grande/MS
PELO MENOS, ALGO BOM
28 dezembro 2018 - 08h45Por Michael Franco

Temer assina Plano de Segurança Pública visando reduzir violência no Brasil

Texto estabelece 15 objetivos na área de segurança, entre eles redução de homicídios, combate ao crime organizado, fortalecimento dos municípios e controle de fronteiras

OUVIR
Foto: Antonio Cruz - Agência Brasil

Em um de seus últimos atos como presidente, Michel Temer publicou um decreto que institui o Plano Nacional de Segurança Pública e Defesa Social. Esse programa prevê uma série de metas pra reduzir a violência no país. O texto estabelece 15 objetivos na área de segurança - entre eles a redução de homicídios, combate ao crime organizado, fortalecimento do papel dos municípios na prevenção do crime e controle de fronteiras. O plano foi entregue nas mãos do futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro.

A meta do decreto é reduzir em 3,5% o número de homicídios por ano, já que o Brasil bateu recorde no ano passado, com 63 mil 895 mortes. Nós somos o país com mais assassinatos em números absolutos e um dois mais violentos proporcionalmente à população. 

Aliás, já que o assunto é Segurança Pública, as autoridades da intervenção federal no Rio correm contra o tempo pra executar todo o orçamento disponível. O decreto que autoriza a intervenção na Segurança do estado foi assinado em fevereiro e se encerra na segunda-feira, dia 31.

Ouça todos os detalhes:

Deixe seu Comentário

Relacionados

Mais Lidas