Campo Grande/MS
Política
09 março 2018 - 16h37Por Michael Franco

Simone Tebet fala de projeto que prevê liberdade condicional para mães que cometerem crimes leves

A senadora da República por Mato Grosso do Sul, Simone Tebet (MDB) participou do programa Tribuna Livre da rádio Capital 95 FM da manhã desta sexta-feira (09) e logo após concedeu entrevista ao Página Brazil. Um projeto de autoria da senadora, vai ao encontro com o destaque das mulheres nesta semana do Dia Mundial. Ele prevê liberdade condicional ou regime semiaberto para mães de crianças ou de pessoas com deficiência que não cometerem crimes violentos.

Simone Tebet comentou que muitas vezes os crimes cometidos pelas mulheres não causam risco à sociedade e a estadia delas na cadeia por esses delitos gera um gato desnecessário aos cofres públicos. “Ela [mulher presa] custa por mês dois mil e quinhentos reais, 30 mil reais por ano. Dinheiro que poderia ser usado para educação, para combater o narcotráfico…”.

Outro ponto levantado pela senadora é que com a mãe na prisão, o filho se torna um potencial futuro criminoso pois na maioria das vezes não possui bos estrutura social sem a mãe. Simone também falou da proteção das fronteiras, eleições e deu um recado ao povo sul-mato-grossense. Assista na íntegra:

Deixe seu Comentário

Relacionados

Mais Lidas