Campo Grande/MS
HOJE PASSA!
07 agosto 2019 - 08h20Por Lívia Machado, Joel Silva

Reforma da Previdência será votada em segundo turno nesta quarta-feira

OUVIR

Foto: G1

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou ontem em entrevista coletiva que o governo espera ter a reforma da Previdência na Câmara dos Deputados até a noite desta quarta-feira (7).
 
Onyx deu a declaração após reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), na manhã de ontem. O secretário especial da Previdência, Rogério Marinho, também participou do encontro, que ocorreu na residência oficial da Câmara.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência foi aprovada em 1º turno no plenário da Câmara no início de julho. A proposta ainda precisa ser aprovada em 2º turno antes de ir para o Senado.
 
Votação na Câmara: A proposta de reforma da Previdência enviada pelo governo em fevereiro ao Congresso prevê uma economia de R$ 1 trilhão em 10 anos. Por ser uma proposta de emenda à Constituição (PEC), o texto só será aprovado no plenário da Câmara se tiver os votos favoráveis de pelo menos três quintos dos parlamentares, portanto, 308 dos 513 deputados. 
 
O presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ) disse que as condições de uma aprovação célere são boas, tendo em vista que após o recesso parlamentar, os deputados voltaram mais animados, pelo fato de terem construído um texto justo para a previdência.

Assim que aprovada, a reforma seguirá para o Senado, onde deve tramitar no mínimo por sessenta dias.
 
 

Deixe seu Comentário

Relacionados

Mais Lidas