Campo Grande/MS
DESTAQUES DE MS
08 março 2019 - 08h57Por Lívia Machado

Recursos para drenagem na Capital e multa contra a Energisa foram os temas desta sexta

OUVIR

O Café das Seis desta sexta-feira (8) trouxe em seu bloco destinado aos destaques locais, dois temas de interesse de toda a população sul-mato-grossense e também dos moradores da Capital.
 
Notificações contra a Energisa
Após detectar descumprimento a vários artigos do Código de Defesa do Consumidor, irregularidades nas cobranças efetuadas, prática abusiva e ofensa aos princípios fundamentais do sistema de proteção ao consumidor, o Procon, emitiu 14 multas à Energisa, somente no mês de Fevereiro.
 
Para o Procon Estadual a conduta da empresa distribuidora tem rompido a boa fé e abusado da vulnerabilidade do consumidor o que caracteriza prestação irregular de serviços. No total foram 14 autos de infração sendo que as multas aplicadas somam R$ 101.393,25.
 
Verbas para contenção de enchentes
O prefeito Marquinhos Trad foi a Brasília pedir apoio financeiro para as obras de contenção de enchentes em Campo Grande. A reunião entre o prefeito e os ministros do Desenvolvimento Regional do Brasil, Gustavo Henrique Canuto e a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, teve por objetivo solicitar a liberação de recursos.

O investimento de R$ 50 milhões serão aplicados em obras de drenagem e construção de bacias de amortecimento, buscando o controle de enchentes. Além disso, a ideia é que, parte destes recursos sejam utilizados para mobilidade urbana, para a conclusão dos corredores de transporte coletivo na Capital.
 

Deixe seu Comentário

Relacionados

Mais Lidas