Campo Grande/MS
GOVERNO PEGANDO FOGO!
23 agosto 2019 - 08h24Por Lívia Machado, Joel Silva

Presidente da França diz que situação da Amazônia é de 'emergência', e simboliza crise internacional

OUVIR

FOTO: G1

Em mensagem publicada no Twitter, o presidente da França, Emmanuel Macron postou uma foto de um incêndio florestal e chamou as queimadas na Amazônia de "crise internacional" e "emergência". "Nossa casa queima. Literalmente. 
 
A Amazônia, o pulmão de nosso planeta, que produz 20% de nosso oxigênio, arde em chamas. É uma crise internacional", escreveu o presidente Francês.
 
Ele complementou que os membros do G7, devem se encontrar dentro de alguns dias para discutir o assunto com urgência.
 
O G7 é composto pelos seguintes países: Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido.
 
Momentos antes da publicação de Macron, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, disse durante reunião em Campo Grande (MS) que o Itamaraty vai criar um grupo de trabalho com a França para discutir a questão do desmatamento na Amazônia.
 
O Governo pode anunciar hoje medidas para conter as queimadas na Amazônia. Ontem à noite, o presidente Jair Bolsonaro pediu mobilização dos ministérios. Participaram da reunião os ministros Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Augusto Heleno (Segurança Institucional), Fernando Azevedo e Silva (Defesa), Ricardo Salles (Meio Ambiente), Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) e Tereza Cristina (Agricultura).
 

Deixe seu Comentário

Relacionados

Mais Lidas