Campo Grande/MS
#DestaqueMS
13 agosto 2019 - 08h34Por Lívia Machado, Joel Silva

Polícia Civil do Estado desarticula ação de criminosos que utilizavam dinheiro de idosos para pagar impostos e contas atrasadas

OUVIR

Foto: Correio do Estado

 

Confira os principais destaques  locais do ACORDA CAMPO GRANDE nessa terça-feira (13).
 
MUDANÇA NAS REGRAS PARA INSTRUTORES DE TRÂNSITO – A partir de agora, para ser um instrutor de trânsito, basta que o profissional seja habilitado há pelo menos dois anos, independente da categoria. A determinação está prevista em Lei, publicado pelo Governo Federal na última sexta-feira, 8 de agosto de 2019. Porém, só será permitido a esse profissional instruir candidato à habilitação para categoria igual ou inferior àquela em que esteja habilitado, conforme explica a chefe de Divisão de Supervisão de CFC’s (Centro de Formação de Condutores) do Detran-MS, Glaucimara Schneider.
Em 2010 foi imposto pela Lei nº 12.302, de 2 de agosto de 2010, o requisito de 1 ano na categoria para o exercício da atividade de Instrutor de Trânsito.

ATENÇÃO AOS PRAZOS DO CONCURSO DE BOMBEIROS E POLICIAIS MILITARES - Candidatos dos Concursos Públicos de Provas e Títulos do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar, que participaram do exame de Capacidade Física, têm até às cinco da tarde de hoje, 13 de agosto, para ter acesso às filmagens disponíveis no endereço  www.fapems.org.br, na área do candidato. Caso queira, o candidato poderá interpor recurso administrativo por discordância do resultado do Exame de Capacidade Física, no período entre às 8h do dia 12 de agosto e às 17h do dia 13 de agosto, também na área do candidato.

Os resultados dos recursos interpostos pelos candidatos serão publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) e disponibilizado, via Internet, no site da organizadora do concurso.

CRIME CONTRA IDOSOS – Criminosos que agiam em Campo Grande e em outros estados do Brasil usavam cartões furtados de idosos para fazer o pagamento de impostos, como  IPVA, IPTU, multas e contas de Secretaria de Fazenda (Sefaz), além de saques e compras em geral. Conforme a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande, responsável pela investigação, as vítimas eram sempre idosas, que eram distraídas para que seus cartões do banco fossem trocados por outros iguais, sendo estes de vítimas antigas, que bloquearam os cartões.

Os bandidos enganavam as vítimas se passando geralmente por funcionários do banco. Eles diziam que os idosos precisariam cadastrar a biometria e com isso conseguiam as senhas da conta, finalizando o golpe com a troca dos cartões. A polícia prendeu duas pessoas envolvidas no golpe.

RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDA COM O IPTU – A Prefeitura de Campo Grande enviou para a Câmara de Vereadores, projeto que prorroga, até o dia 31 de agosto, o prazo para renegociação de dívidas com o IPTU. O PPI (Plano de Pagamento Incentivado), mais conhecido como Refis, começou no dia 1º de Julho e acabaria ontem. A votação do projeto ampliando o prazo está prevista para a sessão desta terça-feira e vai ocorrer em regime de urgência. 

Conforme relatado no site Campo Grande News, no dia de ontem, a Central do IPTU ficou lotada o dia todo.

HOMENAGEM AOS GOVERNADORES DO ESTADO – Será realizada hoje, às 19h30, Sessão Solene para entrega da comenda do Mérito Legislativo em reconhecimento aos governadores que fizeram e fazem parte da história do estado e do parlamento sul-mato-grossense. A intenção é celebrar a elaboração da primeira Constituição de Mato Grosso do Sul, a formação da Assembleia Legislativa e a efetivação da democracia por meio das atividades do Parlamento.


São vários os eventos que estão sendo realizados ao longo do ano para comemorar os 40 anos da promulgação da 1ª Constituição Estadual e dos 30 anos da 2ª Constituição Estadual.

 

Deixe seu Comentário

Relacionados

Mais Lidas