Campo Grande/MS
JOVENS GASTAM MAIS
08 maio 2019 - 08h47Por Lívia Machado, Joel Silva

Pesquisa revela que 47% dos estudantes da Capital não controlam as finanças pessoais

OUVIR

 

Uma pesquisa realizada pela Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campo Grande em parceria com o SPC Brasil sobre o perfil do consumidor jovem (18 a 24 anos) em Campo Grande revelou que 47% dos jovens não têm controle das finanças pessoais. 
 
Entre as justificativas dos entrevistados para essa falta de controle é o fato de não saber fazer (19%), sentir preguiça (18%), não ter hábito ou disciplina (18%), ou ainda, por não ter rendimentos (16%). 
 
Por outro lado, 53% confirmaram que controlam todas as despesas. Uma informação interessante divulgada nas respostas foi que apesar de serem bastante conectados com o ambiente virtual, 26% ainda utiliza o tradicional bloquinho de papel para organizar o orçamento mensal. 
 
Outra informação verificada nas respostas foi que de cada 10 entrevistados, oito têm alguma fonte de renda (78%). Quase 36% trabalha com carteira assinada e 23% estão na informalidade, com bicos e freelancers. Do total entrevistado, apenas 22% dos jovens não têm rendimentos. 
 
Entre os participantes da pesquisa foi observado que 52% disseram que guardam dinheiro da seguinte forma: 53% mantém os valores na poupança, 25% guardam em casa e 20% na conta corrente.
 

Deixe seu Comentário

Relacionados

Mais Lidas