Campo Grande/MS
Café das 6
21 junho 2018 - 08h39

Pelo Mundo: Trump assina ordem e suspende a separação de famílias de imigrantes; 49 crianças brasileiras foram separadas

E mais: O comitê executivo do Fundo Monetário Internacional (FMI) aprovou o acordo de financiamento de três anos no valor de 50 bilhões de dólares pra Argentina.

OUVIR

O presidente americano Donald Trump assinou uma ordem pra evitar a separação das famílias de imigrantes que cruzarem a fronteira com o México. De acordo com a ordem, imigrantes que entrarem ilegalmente nos Estados Unidos serão detidas juntas.

Quarenta e nove crianças brasileiras foram separadas de seus responsáveis após cruzarem a fronteira com o México neste ano, de acordo com um balanço divulgado pelo Consulado do Brasil em Houston. Em nota, o Itamaraty afirmou que governo brasileiro acompanha "com muita preocupação" o aumento de casos de menores brasileiros separados de seus pais.

O comitê executivo do Fundo Monetário Internacional (FMI) aprovou o acordo de financiamento de três anos no valor de 50 bilhões de dólares pra Argentina. A decisão do FMI permite que o país tenha acesso imediato a 15 bilhões, de modo que metade deste montante seja destinada para reforçar o orçamento.

Deixe seu Comentário

Relacionados

Mais Lidas