Campo Grande/MS
#DestaqueMS
16 agosto 2019 - 08h19Por Lívia Machado, Joel Silva

O ACORDA CAMPO GRANDE trouxe nessa sexta-feira (16), os principais destaques locais.

OUVIR

O ACORDA CAMPO GRANDE trouxe nessa sexta-feira (16), os principais destaques locais.
 

RADARES DESLIGADOS EM MATO GROSSO DO SUL – Os radares do Parque dos Poderes, em Campo Grande, foram desligados. A justificativa da empresa que administra os 12 aparelhos do local e de mais 17 cidades do interior do estado, a Perkons, é que não recebeu o pagamento do governo do estado. No total são 144 equipamentos desligados. A empresa informou que pediu um cronograma ao governo do estado para saber quando os valores seriam quitados, mas como não recebeu resposta começou a desligar os equipamentos. 


A Perkons afirma que tem R$ 10,4 milhões em atraso. O Detran-MS, informou que a situação está sendo analisada pelo setor financeiro e pelo diretor-presidente do órgão.

REFINANCIAMENTO DE DÍVIDAS COM A PREFEITURA É PRORROGADO – O conhecido Refis foi prorrogado para o dia 10 de setembro. Com isso a prefeitura de Campo Grande poderá arrecadar aproximadamente R$ 30 milhões. O prazo maior para adesão ao Refis foi aprovado essa semana pela Câmara de Vereadores. 
 
O programa oferece desconto de 90% na atualização monetária, dos juros de mora incidentes sobre o valor do crédito tributário e multa de pagamento à vista. Para o parcelamento em até seis meses, a remissão chega a 75%. Já para quem dividir os débitos em 12 vezes, o desconto será de 30%.

A Prefeitura de Campo Grande têm hoje mais de 195 mil contribuintes com algum tipo de atraso.

FOCOS DE QUEIMADA – O número de focos de queimadas aumentou em Mato Grosso do Sul. O índice chega a 215%, de acordo com o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). De 1ª de janeiro a 14 de agosto de 2019, foram registrados 3.160 focos, que representam 3,58% de todo o registro do Brasil, colocando o Estado em 8º lugar no ranking dos mais afetados, enquanto no mesmo período do ano passado foram 1.002 casos.

O número de focos em 2019 já supera todos os registros desde 2013 no período. Somente nas últimas 48 horas foram 124 focos de incêndio em Mato Grosso do Sul, o 10º Estado com maior número de queimadas no período.

PREVISÃO DO TEMPO – Quem tem as informações sobre como fica o tempo neste fim de semana é a especialista em meteorologia do Cemtec-Semagro, Franciane Rodrigues. 

CULTURA!! FESTIVAL DA ESPLANADA– Atenção você que gosta de cinema e também valorizar a cultura regional. O cineasta sul-mato-grossense Filipi Silveira, tem um convite especial para todos os nossos ouvintes que ainda não se programaram. O Festival da Esplanada faz parte das comemorações dos 120 anos de Campo Grande.
 

Deixe seu Comentário

Relacionados

Mais Lidas