Campo Grande/MS
TREME, TEMER!
05 fevereiro 2019 - 09h22Por Michael Franco

Ministro do STF afirma que denúncia contra Temer mostra "um esquema duradouro de corrupção"

Luís Roberto Barroso decidiu encaminhar para a Justiça Federal em Brasília a denúncia apresentada contra o ex-presidente no inquérito dos portos

OUVIR
Ex-presidente Michel Temer terá um 2019 movimentado (Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil)

O ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso decidiu encaminhar para a Justiça Federal em Brasília a denúncia apresentada contra o ex-presidente Michel Temer no caso que ficou conhecido como inquérito dos portos.

No fim do ano passado, Temer foi denunciado pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A acusação é de que o ex-presidente integraria um suposto esquema para favorecer empresas específicas na edição de um decreto sobre o setor portuário.

Em sua decisão, o ministro do STF afirma que Dodge descreveu “detalhadamente o funcionamento de um esquema duradouro de corrupção que se teria formado em torno do ex-Presidente da República, Michel Temer”, mas que não cabe mais ao relator sobre se abre a ação penal neste caso – isto tornaria Temer réu.

Com a decisão de Barroso, Temer deixa de responder à acusação no Supremo Tribunal Federal e será investigado na primeira instância. A denúncia será encaminhada à 10ª Vara da Justiça Federal de Brasília. 

Ouça a matéria completa:

Deixe seu Comentário

Relacionados

Mais Lidas