Campo Grande/MS
MOVIMENTO EM BRASÍLIA
29 abril 2019 - 08h43Por Lívia Machado, Joel Silva

Jair Bolsonaro articula Reforma da Previdência nos bastidores

OUVIR

O fim de semana em Brasília foi de muita movimentação nos bastidores, em especial no Planalto. O presidente Jair Bolsonaro se encontrou por duas vezes com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia. 
 
Primeiro, no sábado, os dois estiveram juntos em uma festa de aniversário do ministro do Tribunal de Contas da União Walton Alencar.
 
Ontem, de maneira mais reservada, os dois se reuniram no Palácio da Alvorada para falar sobre a Reforma da Previdência. É o primeiro encontro dos dois após a aprovação do projeto na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. 
 
Nos últimos dias, Maia tem dado recados públicos ao presidente, demonstrando insatisfação com a dificuldade de articulação política do governo.
 
Na última sexta-feira, o presidente da Câmara elogiou Bolsonaro, mas fez críticas a seus filhos. Na entrevista concedida ao site BuzzFeed, Maia afirmou que um dos filhos do presidente, o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro é um radical e que outro filho, o deputado Eduardo Bolsonaro, PSL-SP, vive um momento de deslumbramento.
 
Ao conversar com jornalistas no sábado, Bolsonaro foi questionado sobre as declarações e desconversou.
 
Ontem, em entrevista ao ‘Fantástico’, da TV Globo, o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni afirmou que a reunião entre Bolsonaro e Maia foi proveitosa e que reabriu um canal de comunicação direta entre os dois. 
 
 

Deixe seu Comentário

Relacionados

Mais Lidas