Campo Grande/MS
NOTICIA DO DIA
08 julho 2019 - 08h40Por Lívia Machado, Joel Silva

Governo estima cerca de 330 votos na Câmara a favor da PEC da Previdência

OUVIR

FOTO: G1

FOTO: G1

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou nesse domingo, dia 7, que mapeamento do Palácio do Planalto aponta que a proposta de reforma da Previdência deve ser aprovada em primeiro turno no plenário da Câmara com cerca de 330 votos.

Para ser aprovada pelos deputados, a proposta de emenda à Constituição (PEC) da Previdência precisa obter, no mínimo, 308 votos, em dois turnos de votação, número correspondente a 60% dos 513 parlamentares da Casa.

Onyx foi na manhã de domingo (7) à residência oficial do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para alinhar a estratégia para colocar a PEC em votação nesta semana. + O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, também participaram da reunião.

Cronograma da votação

Na penúltima semana antes do recesso que iniciará no dia 18, a Câmara terá sessões extraordinárias de votação no plenário entre hoje e quinta-feira (11).
 

As sessões marcadas para a tarde de segunda e a manhã de terça servem para garantir a contagem do prazo de duas sessões entre a publicação do parecer de Samuel Moreira e a inclusão do texto na ordem do dia.

 

Deixe seu Comentário

Relacionados

Mais Lidas