Campo Grande/MS
Obras Aeroporto
19 julho 2019 - 15h30Por Lívia Machado e Joel Silva

Governador considera que obras no aeroporto de Campo Grande vão impulsionar mercado da aviação em MS

Foto: Edemir Rodrigues/Governo MS.
 
A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) autorizou ontem o início das obras de reforma e ampliação do Aeroporto Internacional de Campo Grande. Com investimento público de R$ 39,9 milhões, o serviço de modernização do local será iniciado em agosto, com previsão de término em dezembro de 2020.
 
Na cerimônia de autorização, o governador Reinaldo Azambuja destacou que a reestruturação do aeroporto, aliada a redução do imposto sobre o combustível da aviação em Mato Grosso do Sul, promete impulsionar o mercado da aviação regional. Recentemente, o Governo do Estado reduziu o ICMS do querosene para a operação de novos voos.
 
Conforme o governador, "Ações juntas da abertura do mercado da aviação civil para empresas com capital estrangeiro vão impulsionar a malha aeroviária regional com novas oportunidades, até com a possibilidade de reduzir custo das passagens". 
 
O presidente da Infraero, Brigadeiro do ar Hélio Paes de Barros, revelou que o contrato para a obra de modernização do aeroporto contempla elaboração dos projetos básicos e executivos; a reforma, ampliação e modernização do terminal de passageiros; entre outros investimentos estruturais.

Deixe seu Comentário

Relacionados

Mais Lidas