Campo Grande/MS
CONTE-ME MAIS
07 dezembro 2018 - 09h07Por Michael Franco

Em depoimento, Palocci diz que Lula renovou Medida Provisória em troca de dinheiro para filho

O valor pedido seria em torno de R$ 3 milhões e Palocci diz ter testemunhas, registro de telefonema dele e agendas que comprovam o que está dizendo

OUVIR


Reprodução - TV Globo 

Quanto mais o tempo passa, mais o ex-presidente Lula se envolve em escândalos de corrupção. Dessa vez, o ex-ministro Antonio Palocci afirmou que Lula renovou uma medida provisória em troca de dinheiro
pro filho Luís Claudio Lula da Silva. A compra de medidas provisórias é investigada na Operação Zelotes, deflagrada em 2015.

No depoimento prestado à Justiça, Palocci contou que recebeu o filho de Lula em seu escritório entre o final de 2013 e o início de 2014. "Lulinha" teria pedido apoio pra fechar o orçamento de um evento que organizaria em 2014. O valor pedido seria em torno de 2 e 3 milhões de reais. Palocci afirmou que tem testemunhas, registro de telefonema dele e agendas que comprovam o que ele tá dizendo. 

Palocci disse ainda que sempre falava com Lula quando alguém o procurava com pedidos. Nesse caso, Lula teria dito que já estava resolvido porque já tinha falado com Mauro Marcondes - dono da Marcondes e Mautoni, empresa que repassou 2 milhões e meio de reais à LFT Marketing Esportivo, que pertence a Luís Claudio Lula da Silva.

Ouça todos os detalhes:

 

Deixe seu Comentário

Relacionados

Mais Lidas