Campo Grande/MS
GIRO DO ACORDA
19 novembro 2019 - 08h38Por Lívia Machado, Joel Silva

Confira os destaques do ACORDA CAMPO GRANDE dessa terça-feira (19)

OUVIR

Dias Toffoli Foto: Nelson Jr./STF

O ACORDA CAMPO GRANDE comentou os principais destaques dos noticiários nacionais e locais nessa terça-feira (18), entre eles a polêmica envolvendo a votação do STF a respeito do antigo COAF. Advogados pedem a OAB o impeachment do presidente do Supremo, Dias Toffoli, por abuso de autoridade. 
 
Tudo indica um placar apertado no julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) amanhã, quarta-feira (20) sobre o uso de dados financeiros detalhados do antigo Coaf, da Receita Federal e do Banco Central para investigações. Segundo integrantes do Supremo, a Corte está dividida sobre esse tema.

Em julho, presidente da Corte, o ministro Dias Toffoli, atendeu um pedido da defesa do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) e impediu que a polícia e o Ministério Público usem dados detalhados do antigo Coaf sem autorização da Justiça.


A avaliação de procuradores e delegados federais é que o impedimento de acesso aos dados de órgãos de controle irá afetar investigações sobre corrupção, lavagem de dinheiro e até mesmo sobre crime organizado e de financiamento do terrorismo.

 

Deixe seu Comentário

Relacionados

Mais Lidas