Campo Grande/MS
GIRO DO ACORDA
12 novembro 2019 - 08h47Por Lívia Machado, Joel Silva

Confira os destaques do ACORDA CAMPO GRANDE dessa terça-feira (12)

OUVIR

FOTO: g1

O ACORDA CAMPO GRANDE dessa terça-feira (12) falou sobre as novidades lançadas pelo Governo Federal, entre elas, o fim do seguro DPVAT e o lançamento de programa que vai possibilitar a contratação de jovens no mercado de trabalho.
 
Fim do DPVAT - O presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou ontem a edição de uma medida provisória que extingue o seguro obrigatório DPVAT e o DPEM a partir de 2020. Os seguros indenizam vítimas de acidente de trânsito e vítimas de danos causados por embarcações, respectivamente. Em nota, o governo informou que a Medida Provisória tem o potencial de evitar fraudes no DPVAT, bem como amenizar/extinguir os elevados custos de supervisão e de regulação do DPVAT por parte do setor público.
 
Jovens no Mercado de Trabalho - Programa Verde Amarelo acerta ao focar nos jovens, mas não garante retomada do emprego, dizem analistas. No segundo trimestre deste ano, o desemprego entre os brasileiros de 18 a 24 anos era de 25,8%, enquanto a desocupação total do país ficou em 12%. Para estimular a contratação dos mais novos, o programa do governo deve reduzir de 30% a 34% os custos para o empregador. A meta do Ministério da Economia é que sejam criados 1,8 milhão de empregos até 2022.
 

Deixe seu Comentário

Relacionados

Mais Lidas