Campo Grande/MS
NOTÍCIAS DE MS
01 agosto 2019 - 08h24Por Lívia Machado, Joel Silva

Confira o que é destaque em Mato Grosso do Sul nessa quinta-feira (1)

OUVIR

FOTO: PREFEITURA DE CAMPO GRANDE

O ACORDA CAMPO GRANDE dessa quinta-feira (01) destacou as principais notícias e eventos em evidência no Estado.
 
IPVA EM ATRASO - O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Fazenda informa aos proprietários de veículos que é possível parcelar dívidas anteriores a 2019 referentes ao IPVA. O valor total – acrescido de juros e multa – pode ser dividido em até 10 vezes. Dados da Sefaz apontam que no Mato Grosso do Sul, cerca de 155 mil veículos têm dívidas de IPVA anteriores a 2019, não inscritas em dívida ativa. O valor estimado pela secretaria é de mais de R$ 47 milhões (sem calcular multa e juros). 

O recolhimento do IPVA é anual e o valor arrecadado é dividido de forma igualitária: 50% entre Estado e 50% com municípios onde os veículos são registrados.

FÓRUM MAIS BRASIL – Campo Grande receberá, pela primeira vez, uma edição do ‘Fórum Regional da Plataforma + Brasil’, sistema de governança colaborativa para o desenvolvimento de ações voltadas à melhoria dos processos de gestão das transferências da União. O objetivo é de promover a integração entre os parceiros da Rede. Conforme a comissão organizadora, o fórum da ‘Plataforma +Brasil etapa MS’ está programado para acontecer no dia 14 de agosto, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo – Auditório Manoel de Barros, das 8h30 até às 17h.

Os interessados devem fazer a inscrição até dia 8 de agosto no site www.segov.ms.gov.br na aba de eventos.

APREENSÕES DE COCAÍNA - De janeiro a junho deste ano, a PRF apreendeu mais cocaína e crack do que no mesmo período dos últimos dois anos, em Mato Grosso do Sul. Nesse primeiro semestre, foram 4,1 toneladas de cocaína/crack. Conforme balanço divulgado ontem, os policiais fiscalizam 3.670 quilômetros de malha viária. Na ação dos policiais, foram presas 875 pessoas, 32 armas de fogo, 7.652 munições, 9,2 milhões de maços de cigarros. A última apreensão foi de 294 quilos da droga no dia 29 de Julho, segunda-feira.

STOCK CAR EM CAMPO GRANDE - Está aberto o credenciamento à imprensa para a sexta etapa da temporada 2019 do Campeonato Brasileiro de Stock Car. A rodada dupla será disputada no dia 11 de agosto, no Autódromo Internacional de Campo Grande. A etapa também faz parte dos eventos que comemoram o ANIVERSÁRIO DE 40 ANOS do mais longevo e importante campeonato do automobilismo nacional, com temática e atrações especiais.
Mais informações sobre a prova e ingressos podem ser conferidos no site www.stockcar.com.br.

RECADASTRAMENTO DE NÚMEROS - Quem tem celular pré-pago deve ficar atento porque as empresas de telefonia começaram ontem, o recadastramento dos clientes com linhas pré-pagas. A atualização é obrigatória para quem possui pendências cadastrais. Quem não fizer a atualização terá o celular bloqueado. Os consumidores com alguma pendência receberão uma mensagem SMS. A medida vale para clientes de Mato Grosso do Sul e outros 9 estados do país. Para isso, o consumidor que receber a mensagem de aviso deve entrar em contato com a própria operadora para informar nome completo, CPF e o endereço com CEP.

De acordo com o Sindicato das Empresas de Telefonia, a atualização dos cadastros de usuários é uma determinação legal e da Anatel, a Agência reguladora do setor.
 

Deixe seu Comentário

Relacionados

Mais Lidas