Campo Grande/MS
#DESTAQUEMS
02 julho 2019 - 09h05Por Lívia Machado, Joel Silva

Campo Grande teve média de 13 acidentes por dia no primeiro semestre de 2019

OUVIR

FOTO: PREFEITURA DA CAPITAL

FOTO: PREFEITURA DA CAPITAL

O Café das Seis nessa terça-feira (2) trouxe notícias sobre o trânsito:
 
Guia Flex - Dentran-MS
Prestação de serviço: Pensando em facilitar o planejamento para que o usuário possa quitar suas dívidas de acordo com suas possibilidades, o Detran-MS lança o Guia Flex, que vai permitir o desmembramento das guias de forma fracionada.
 
Com isso, o cidadão pode planejar o pagamento dos débitos do seu veículo, pagando-o de maneira dividida, até que, após a quitação total desses débitos, possa obter o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo.
 
De acordo com o diretor-presidente do Departamento, Luís Rocha, a intenção é permitir que o usuário possa pagar suas dívidas conforme sua renda. “Antes o usuário precisava imprimir a guia e não podia pagar, por exemplo, apenas as multas que recebeu, ou o licenciamento atrasado. Agora, com a Guia Flex isso vai mudar”, explicou Rocha.
 
Para ter acesso ao recurso, o usuário precisa acessar ao site do Detran e pela aba guias, encontrar a Guia Flex. Após adicionar todas as informações do veículo e consultar, em seguida será mostrado o resultado da consulta com as possíveis opção de fracionamento dos débitos e a opção para gerar a guia. A ferramenta também estará disponível no aplicativo Detran-MS pelo celular, disponível para androide e IOS.
 
Balanço no Número de Acidentes
Falando nisso, o Café das Seis tem um balanço sobre o trânsito aqui da Capital. De janeiro a junho deste ano, 2.370 acidentes de trânsito foram registrados em Campo Grande, o qu dá uma média de 13,1 acidentes por dia na área metropolitana da Capital, de acordo com dados divulgados hoje pelo Batalhão de Polícia Militar de Trânsito.
 
Segundo o levantamento, do total de acidentes, 2.336 tiveram vítimas, enquanto apenas 34 resultaram em danos materiais. Os números não levam em conta as ocorrências de trânsito atendidas pelo Juízado Especial de Trânsito, que atende casos de acidentes sem vítimas.
 
Ainda segundo o Bptran, 34 pessoas morreram nos acidentes de trânsito no primeiro semestre do ano, o que representa uma redução de 20, 93% em relação as mortes registradas no mesmo período do ano passado, quando houve 2.546 acidentes, com 43 óbitos.
 
Entre as vias mais perigosas, a Afonso Pena continua sendo a que mais registra acidentes, sendo 71 acidentes na via no primeiro semestre, seguida pela Duque de Caxias (56), Guaicurus (49), Avenida das Bandeiras (48), Presidente Ernesto Geisel (41), Mato Grosso (32), Manoel da Costa Lima (31) e Prefeito Lúdio Martins Coelho (30).
 

BEBIDA X DIREÇÃO : Além dos acidentes, também foram registradas 956 autos de infração de trânsito por alcoolemia. Em 2018, foram 1.141 infrações do tipo.

De acordo com o BPTran, o fim de semana é o principal período em que os condutores são flagrados dirigindo embriagados, com a maioria das infrações constatadas nas sextas-feiras, sábados e domingos.

 

Deixe seu Comentário

Relacionados

Mais Lidas