Campo Grande/MS
INTEGRAÇÃO SUL-AMERICANA
22 agosto 2019 - 08h20Por Lívia Machado, Joel Silva

Campo Grande sedia VIII Reunião do Corredor Rodoviário Bioceânico

OUVIR

FOTO: CHICO RIBEIRO

O ACORDA CAMPO GRANDE abordou nessa quinta-feira (22), os principais destaques locais.
 
CORREDOR BIOCEÂNICO - A oitava Reunião do Grupo de Trabalho do Corredor Rodoviário Bioceânico, iniciada ontem, receberá hoje o ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, para participar da mesa de encerramento do evento, que está programada para as 11h50. A abertura oficial contou com as presenças do governador Reinaldo Azambuja, o diplomata João Carlos Parkinson de Castro; além de integrantes das coordenações da Argentina, Chile e Paraguai. Em entrevista coletiva concedida na abertura, o governador Reinaldo Azambuja falou sobre a importância do evento e os temas abordados.

O ministro de carreira diplomática do Ministério das Relações Exteriores, João Carlos Parkinson de Castro, disse que o uso do corredor biocêanico pode trazer redução de custos de até 71% em logística.

INCÊNDIO NO PANTANAL - Os focos de incêndio atingiram área de 2.500 hectares desde 26 de julho no Pantanal de Corumbá, município localizado a 419 km de Campo Grande. A dimensão do total de vegetação consumida pelas chamas corresponde a 3.501 campos de futebol. Até essa quarta-feira (21) foram 45 combates realizados, quase metade de todo o registro de julho a dezembro de 2018. De acordo com o Ibama somente no segundo semestre do ano passado foram 25 ações de combate.

O número de queimadas em todo Mato Grosso do Sul já chegou a 4.007 ao longo deste ano, de acordo com o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). O número é 275% maior que o mesmo período do ano passado, quando foram registrados 1.068 focos.

REUNIÃO DO BRICS - O Observatório Socioambiental, em Bonito (MS), foi escolhido pelo Governo Federal para sediar a 9ª reunião de ministros da agricultura do Brics, grupo de países integrado pelo Brasil, Índia, China, Rússia e África do Sul, nos dias 25 e 26 de setembro, de acordo com a Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems). 

A primeira reunião de alinhamento para o encontro foi realizada ontem, em Campo Grande. O Observatório foi inaugurado em 2013 para ser um centro de informação e documentação da indústria do estado para boas práticas de gestão ambiental.

O Brics é atualmente presidido pelo Brasil, o que faz com que o país seja responsável por coordenar as atividades do grupo, apresentar iniciativas de cooperação e organizar os encontros anuais. Essa é a segunda vez que o encontro da cúpula será realizado no Brasil, desde que os países começaram a se reunir, em 2009.

CONGRESSO SOBRE PARENTALIDADE - O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul realiza nos dias 27 e 28 de agosto, a oficina de Parentalidade. O evento é voltado para as famílias que já estão com processos judicializados. Nos encontros são abordados os aspectos jurídicos e sociais do poder familiar. 
Além disso, os pais participam de palestras nas quais são tratados temas como: rompimento da relação conjugal, como evitar que o conflito se torne algo permanente entre os pais, alienação parental, direito de guarda, regulamentação de visitas, prestação de alimentos e partilha de bens.


Vale ressaltar que, os casos designados para as oficinas de Parentalidade podem acontecer quando há um processo em andamento nas ações de família, a pedido do magistrado ou das partes.

 

Deixe seu Comentário

Relacionados

Mais Lidas