Campo Grande/MS
PESQUISA DATAFOLHA
08 abril 2019 - 08h32Por Lívia Machado, Joel Silva

Bolsonaro tem a maior desaprovação de um presidente no início de mandato

OUVIR

Às vésperas de completar 100 dias de governo, o presidente Jair Bolsonaro tem a maior desaprovação de um presidente da República no início de primeiro mandato desde a redemocratização.
 
O levantamento do Datafolha mostra que 30% dos brasileiros consideram o governo Bolsonaro como ruim ou péssimo.
 
Aqueles que avaliam a gestão do presidente como ótima ou boa representam 32%. Já os que consideram regular são 33%. 
 
Em três meses, Fernando Collor tinha 19% de reprovação. Fernando Henrique Cardoso, no primeiro mandato, era rejeitado por 16% dos brasileiros, Lula, por 10%, e Dilma, por 7%.
 
O Datafolha também perguntou aos entrevistados qual a expectativa com o futuro do governo.
 
Os que esperam que Bolsonaro faça um governo ótimo ou bom são 59%. Antes da posse, esse índice chegava a 65%. A pesquisa ouviu  duas mil e oitenta e seis pessoas com mais de 16 anos, em 130 municípios, nos dias 2 e 3 abril.
 
 A margem de erro é de dois pontos percentuais. Neste domingo, no Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro foi perguntado sobre a pesquisa e ironizou o resultado:
 
O presidente se referia ao trecho do levantamento em que os entrevistados foram questionados sobre a imagem que eles têm de Bolsonaro.
 
Segundo a pesquisa, 58% dos entrevistados consideram o capitão reformado muito inteligente, enquanto 39% o avaliam como pouco inteligente.
 

Deixe seu Comentário

Relacionados

Mais Lidas