Campo Grande/MS
TAXA DO LIXO
08 janeiro 2018 - 16h50Por Redação Globo Campo Grande

Após pressão, prefeitura recua e taxa do lixo será desmembrada do IPTU em Campo Grande

Entidades do comércio e prefeitura estiveram em reunião nesta tarde na sede da OAB/MS

Depois de muitas reclamações, não só por parte dos comerciantes, mas também da população, a Prefeitura de Campo Grande decidiu desmembrar a cobrança da taxa do lixo que veio nos carnês do Imposto Predial Territorial e Urbano (IPTU) em 2018. 

A informação foi divulgada há pouco em primeira mão no Redação Globo - Edição Campo Grande, apresentado por Lívia Machado e Marcelo Varela. A informação foi repassada por um dos diretores da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande (CDL-CG), Denison Zubieta. 

"Estamos aqui reunidos em prol do lojista, para certificar dessa questão da taxa do lixo, sobre a sua continuidade. No entanto tivemos informação ainda não formalizada, mas que seria desmembrada a taxa do lixo com a questão do IPTU. Já temos uma movimentação favorável ao lojista, mas para a população em geral", declarou ao Redação Globo. Com isso, a taxa do lixo voltaria a ser cobrada no mês de março. Até lá, entidades e comissões pretendem recorrer e conhecer mais informações sobre a base de cálculo para a cobrança, feita pela prefeitura.

A reunião prossegue, onde vários representantes de entidades e empresários estão debatendo e colocando posições sobre a questão que dividiu opiniões. 

Desmembramento

De acordo com informações já divulgadas após reunião entre Ordem dos Advogados do Brasil, seccional MS (OAB-MS), secretário de Finanças Pedro Pedrossian e o titular da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur), José Marcos da Fonseca, e representantes da prefeitura definiram as mudanças.

Quem desejar realizar esse desmembramento, os contribuintes de Campo Grande devem se dirigir até a Central do IPTU ou até a Central de Atendimento ao Cidadão (CAC). Lá basta solicitar um novo boleto com o valor do IPTU, sem a cobrança da taxa do lixo.

Deixe seu Comentário

Relacionados

Mais Lidas