Campo Grande/MS
CASA (DE LEIS) DA MÃE JOANA
04 fevereiro 2019 - 08h27Por Michael Franco

Após bate-boca, confusão e adiamentos, Davi Alcolumbre é eleito presidente do Senado

Defendendo a renovação, o novo presidente tem como suplente o próprio irmão, responde inquérito por crime eleitoral e uso de documento falso

OUVIR
Senador Davi Alcolumbre é eleito presidente do Senado (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil )

O novo presidente do Senado foi eleito com o impacto dos ecos de outubro de 2018 – que queriam varrer as velhas raposas da política. No entanto, Davi Alcolumbre têm em seu currículo práticas não tão novas assim:

Ele aparece em dois inquéritos no Supremo Tribunal Federal. Uma das investigações, por crime eleitoral, segue em segredo de justiça. Na outra, o senador é acusado de uso de documento falso na prestação de contas da campanha de 2014. 

Nas votações, a postura do novo presidente também se enquandra naquilo que hoje ganhou conotação de “velha política”: ele votou contra o afastamento do então senador e agora deputado Aécio Neves e a favor do reajuste dos Ministros do Supremo. Em outras práticas também não há muitas novidades: o suplente de
Alcolumbre é... o próprio irmão dele, Josiel Alcolumbre. Já a esposa do ministro da Casa Civil,Onyx Lorenzoni, prinicipal fiador da vitória do Democrata no Senado, está lotada no gabinete de Davi Alcolumbre, com um cargo comissionado.

Ouça a matéria completa:

Deixe seu Comentário

Relacionados

Mais Lidas