Campo Grande/MS
É MELHOR JAIR SE ACOSTUMANDO
13 fevereiro 2019 - 13h33Por Lívia Machado

Texto da Reforma da Previdência está pronto para ser apresentado ao presidente.

OUVIR

O secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, anunciou que o texto da Reforma da Previdência está pronto para ser apresentado ao presidente Jair Bolsonaro. Além disso, ele afirmou que o conteúdo vai ser bem diferente da minuta que foi vazada à imprensa na semana passada.
 
A minuta preliminar previa, entre outros pontos, idade mínima de 65 anos para homens e mulheres. Além disso, criava um sistema para acesso ao benefício voltado para idosos de baixa renda, em que seria possível dar entrada na aposentadoria com uma idade inferior, mas salário abaixo do mínimo.
 
Após uma reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, Rogério Marinho disse que a equipe vai apresentar a Bolsonaro apenas uma proposta, mas pontos podem ser modificados. A expectativa é mostrar o texto ao presidente hoje, caso ele receba alta, como previsto.
 

A equipe de Paulo Guedes vai incluir no texto da reforma da Previdência, entre as propostas de idade mínima para aposentadoria no país, a preferida do presidente Jair Bolsonaro: 62 anos para homens e 57 para mulheres, que passaria a valer ao final do mandato dele, em 2022.

Deixe seu Comentário

Relacionados

Mais Lidas