Campo Grande/MS
FUTURO NAS MÃOS
25 janeiro 2019 - 08h40

Superar pressão e ansiedade antes do resultado do Sisu sem perder a cabeça é possível, conta psicóloga

A especialista Giuliana Eliza dos Santos explicou que com diálogo e atitudes sensatas dá para se livrar de erros e trilhar bom futuro

OUVIR
Psicóloga Giuliana Eliza dos Santos nos estpudios da Rádio Globo (Foto: Michael Franco)

O Ministério da Educação prorrogou prazo de inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), até o próximo domingo (27), em decorrência do grande número de acessos na página do MEC. Com isso, quem já estava ansioso fica ainda mais e a cabeça dos inscritos fica a mil com todo o futuro dependendo dessa escolha. E como lidar com a situação? Para responder a questão, o Café das Seis, desta sexta-feira (25) recebeu a psicóloga e professora Giuliana Eliza dos Santos.

Buscar algo que gosta ou algo que dá dinheiro? Seguir a carreira dos pais ou resistirà pressão familiar? Para Giuliana, o início de tudo é o diálogo. O estudante deve ser consultado sobre o próprio futuro para que uma infelicidade posterior seja evitada. Não dá para negar que é um dos momentos mais marcantes e difíceis da vida de todo mundo, mas com algumas atitudes básicas e sensatas é possível vencer esta etapa tranquilamente.

E se não der certo agora? Tente outra vez. Ouça a importante entrevista na íntegra:

 

Deixe seu Comentário

Relacionados

Mais Lidas