Campo Grande/MS
QUERENDO SER PRESIDA
24 janeiro 2019 - 08h30Por Michael Franco

Simone vai para disputa interna visando presidência do Senado: ‘Enfrentar Renan dentro da bancada’

A primeira disputa da ex-prefeita de Três Lagoas é interna, contra o colega de partido Renan Calheiros, que não tem apreço de todos os emedebistas

OUVIR
Em pronunciamento, senadora Simone Tebet fala à bancada (Foto: Pedro França - Agência Senado)

A senadora por Mato Grosso do Sul, Simone Tebet (MDB) confirmou oficialmente sua pré-candidatura à presidência do Senado Federal. A primeira disputa que a ex-prefeita de Três Lagoas vai travar é interna, contra o colega de partido Renan Calheiros, que não tem apreço de todos os emedebistas.  O Café das Seis desta quinta-feira (24) trouxe detalhes da entrevista da parlamentar ao programa Tribuna Livre, também do Grupo Capital de Comunicação.

A candidatura de Simone Tebet vem sendo ventilada há muito tempo, mas só foi oficializada neste terça-feira, após uma conversa dela com o próprio Renan Calheiros. A senadora explicou que o diálogo teve um caráter ético. “Eu precisava, como líder de bancada, ter uma conversa com ele para comunicar a ele que também sou candidata pelo partido. Falei com ele por telefone, ele entendeu o processo e vamos tocar em frente. Ele buscando os votos e eu também e no dia 29 começaremos a tratativas”.

Além das atualizações sobre a presidência do Senado, o Café trouxe atualizações sobre o polêmico aumento nas contas de energia elétrica. O Procon pediu explicação da Energisa e o superintendente Marcelo Saloimão conversou com a Rádio Globo.

Confira esses e outros destaques na íntegra do nosso bloco de informações locais:

 

Deixe seu Comentário

Relacionados

Mais Lidas