Campo Grande/MS
CAPITALIZAÇÃO FORA PREVIDÊNCIA
15 agosto 2019 - 08h24Por Lívia Machado, Joel Silva

Senadores devem discutir essa semana PEC paralela para inclusão de Estados e Municípios na nova previdência

OUVIR
FOTO: PODER 360

 

O senador Tasso Jereissati, relator da reforma da previdência no Senado, disse que modelo de capitalização deve ficar fora da Previdência no Senado. A capitalização seria um modelo de poupança, que cada trabalhador faria de forma individual.

O relator da reforma da Previdência no Senado disse que apesar de ser a favor da capitalização das aposentadorias, não deve colocar o tema na PEC paralela. Ele afirmou que a discussão não é urgente e pode vir após aprovação da própria reforma da Previdência.

Ainda sobre pontos sensíveis que estão sendo observados pelos senadores está a situação de Estados e Municípios. 
 
O Tesouro Nacional, no boletim de finanças dos entes subnacionais, revelou ontem que os estados gastaram mais de R$ 101 bilhões em 2018 para cobrir o rombo com previdência. Segundo o Tesouro, a maioria dos estados registrou crescimento do déficit previdenciário na relação ao ano anterior. O déficit foi calculado usando a metodologia do programa de reestruturação e ajuste fiscal.

Para o líder do PSL, senador Major Olímpio, a discussão de uma PEC Paralela para o assunto é importante, e que os deputadores federais não deviam ter deixado o tema de fora.
 

 

Deixe seu Comentário

Relacionados

Mais Lidas