Campo Grande/MS
CLUBE DO CAFÉ
22 abril 2019 - 09h24Por Lívia Machado, Joel Silva

Reflore/MS lança Campanha de Prevenção e Combate a Incêndios

OUVIR

Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas, em parceria com associados e a Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS e com o Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, realiza na próxima segunda-feira (22), às 8 horas, o lançamento da “7a Campanha de Prevenção e Combate a Incêndios”.
 
Com base na Lei 9.605/98, voltada para crimes ambientais, o tema da Campanha deste ano é “Queimar é crime”. A proposta é mostrar o quanto a ação humana ainda é uma das maiores causas dos incêndios e que essas atitudes podem ser penalizadas; os responsáveis podem ser punidos e responder por seus atos. Segundo o artigo 41 da Lei quem provocar incêndio em mata ou floresta pode ter como pena a reclusão, de dois a quatro anos, e multa. E em caso de crime culposo, a pena é de detenção de seis meses a um ano, e multa.
 
Durante o lançamento serão apresentados dados referentes aos incêndios que acometeram o estado nos últimos anos, as causas dos incidentes, as ações que serão realizadas, entre outros temas. Representantes da Reflore/MS e das instituições parceiras discorrerão sobre os objetivos da campanha e sua importância.
 
Com informações da Assessoria de Imprensa
 

Deixe seu Comentário

Relacionados

Mais Lidas