Campo Grande/MS
ANO LETIVO DA REDE ESTADUAL RETOMA AS ATIVIDA
18 fevereiro 2019 - 08h48Por Lívia Machado

Pelo menos 230 mil alunos da Rede Estadual de Ensino voltam hoje às aulas

OUVIR

Este ano, a entrega dos kits escolares (composto por cadernos, lápis, caneta, borracha e régua), bem como os 300 mil uniformes (camisetas), será iniciada já neste mês de fevereiro, com o retorno dos estudantes.
 
A secretária de Estado de Educação, professora Maria Cecilia Amendola da Motta, enfatizou a atuação do Governo do Estado para que nenhum estudante da Rede Estadual fique sem uniforme e material escolar. Segundo ela, “O enfoque principal é o desenvolvimento escolar e aprendizagem, por meio de corpo docente capacitado”.
 
Começam hoje também, as aulas do Ensino em Tempo Integral – chamadas de Escolas da Autoria. Das 56 unidades, são 29 escolas dedicadas ao Ensino Fundamental, sendo 12 em Campo Grande e outras 17 no interior.
De acordo com secretário adjunto da Secretaria de Educação, Edio Castro, a estimativa é de atender uma demanda, 7.800 alunos do Ensino Médio nas Escolas da Autoria. 
 
Por conta do retorno dos estudantes nesta segunda-feira, o Detran inicia também a operação “Volta as Aulas” para conscientizar sobre segurança no trânsito. Durante a última semana, o setor de Educação apresentou uma série de palestras educativas sobre as regras de trânsito para mais de 600 alunos, em cinco escolas da Capital. Os pais dos alunos, condutores e pedestres que circulam nas proximidades das escolas também receberam orientação da equipe.
 

Deixe seu Comentário

Relacionados

Mais Lidas