Campo Grande/MS
BOLSONARO X ALEMANHA
12 agosto 2019 - 08h18Por Lívia Machado e Joel Silva

O presidente Jair Bolsonaro disse que o Brasil não precisa do dinheiro da Alemanha para preservar a Amazônia

OUVIR

FOTO: G1
 
O presidente Jair Bolsonaro disse ontem, que o Brasil não precisa do dinheiro da Alemanha para preservar a Amazônia. Ainda no sábado (10), o Ministério do Meio Ambiente da Alemanha, anunciou a suspensão do financiamento de projetos para a proteção da floresta e da biodiversidade na Amazônia devido ao aumento do desmatamento na região. Questionado sobre o corte do investimento alemão, Bolsonaro afirmou que a Alemanha estava tentando "comprar" a Amazônia.
 
As declarações foram concedidas pelo presidente durante passeio por Brasília. A decisão alemã de suspender o apoio a projetos diz respeito somente ao financiamento concedido pelo Ministério do Meio Ambiente.
 
A Alemanha também apoia o Fundo Amazônia, para o qual o Ministério da Cooperação Econômica já injetou até agora 55 milhões de euros (por volta de R$ 245 milhões). Além da Alemanha, a Noruega contribui para o fundo.
 
Reportagem publicada na edição deste domingo do jornal "O Estado de S. Paulo" informa que governadores da região Norte estão buscando financiamento direto com organismos internacionais para conter o desmatamento na Amazônia.
 
De acordo com a reportagem, representantes de Alemanha, Noruega e dos estados da região Norte se reuniram para discutir formas de repasse direto de recursos, sem a participação do governo federal.
 

Deixe seu Comentário

Relacionados

Mais Lidas