Campo Grande/MS
MERECE ATENÇÃO
26 novembro 2018 - 08h06Por Michael Franco

No "Novembro Azul", especialista afirma que câncer colorretal também deve ser prevenido

Com tanta atenção voltada ao câncer de próstata, outros tipos da doença ficam esquecidos

OUVIR

Todo mês de novembro vem a mesma e importantíssima história: a campanha Novembro Azul. A ação tenta conscientizar a população masculina acerca dos cuidados com a saúde, com um apelo maior para o câncer de próstata. No entanto, não é só esse tipo da doença que deve ter atenção. Um dos principais tipos de cêncer que assola a sociedade e acaba ficando em segundo plano é o colorretal. Por isso, o Café das Seis, desta sexta-feira (23), recebeu o médico gastroentereologista e especilista em endoscopia, Marcelo Dotti.

Ele contou que o câncer colorretal incide na região do intestino e é de fácil diagnóstico e prevenção com a colonoscopia, exame que consegue até "curar" princípios do câncer no organismo. Os exames preventivos devem ser feitos a partir dos 45 anos e ao ocorrer quaisquer sintomas, sendo o principal, o sangramento nas fezes, um médico deve ser procurado não importando a faixa etária.

Saiba mais sobre os mitos e verdades da doença, além de se informar para cuidar melhor de sua saúde. Ouça a entrevista completa com o doutor Marcelo Dotti:

Deixe seu Comentário

Relacionados

Mais Lidas