Campo Grande/MS
APÓSTOLA FEMINISTA
27 novembro 2018 - 09h12Por Michael Franco

Jornalista Rodrigo Alvarez visita Campo Grande para lançar livro sobre Maria Madalena

Unindo pesquisa histórica, ficção e contemporaniedade, #MadalenaSemFiltro retrata a personagem como apóstala de Cristo e forte representante feminina da época

OUVIR

O correspondente internacional Rodrigo Alvarez foi o entrevistado do Café das Seis

No tempo de jesus, a lei judaica era clara: o testemunho das mulheres nada valia num Julgamento, isso só mudou 21 séculos depois, quando, graças à luta de movimentos globais contra abusos de homens e a favor da igualdade, as mulheres protagonizaram uma mudança sem precedentes na história. Maria madalena foi uma das precursoras dessa luta, silenciada pelo poder masculino, tratada como a última das últimas e vista durante séculos como “a prostituta”, ela é hoje finalmente vista como verdadeira apóstola de jesus.

E uma história tão rica como a de Maria Madalena merecidamente ganhou um livro. Unindo pesquisa história à ficcção e contemporaniedade, o jornalista, correspondente internacional e escritor Rodrigo Alvarez escreveu o livro #MadalenaSemFiltro. A obra será lançada nesta quarta-feira (28) em Campo Grande, no Santuário Nacional Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Para saber mais, o Café das Seis desta terça-feira (27) conversou com o autor da obra, Rodrigo Alvarez. Ouça a conversa na íntegra:

 

Lançamento #MadanelaSemFiltro

Quarta-feira - 28,11 - das 12h às 18h
Santuário Nacional Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Avenida Afonso Pena, 377

 

Deixe seu Comentário

Relacionados

Mais Lidas