Campo Grande/MS
ODE AOS EUA
19 março 2019 - 08h56Por Lívia Machado, Joel Silva

Jair Bolsonaro se compara a Trump em discurso de improviso

OUVIR

 

No primeiro discurso público nos Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro se comparou diversas vezes ao presidente americano Donald Trump. Ele citou a capacidade econômica e bélica dos Estados Unidos para resolver questões como a da Venzuela. 
 
Bolsonaro falou por dez minutos de improviso e em português. Para começar, ele criticou os adversários nas últimas eleições.
 
Na sequência, Bolsonaro comentou a parceria que vai ser criada entre o Brasil e os Estados Unidos, e disse ser fã do ex-presidente americano Ronald Reagan.
 
Depois do discurso de Jair Bolsonaro, que aconteceu no Dia do Brasil em Washington, na Câmara de Comércio dos Estados Unidos, o porta-voz do governo, Otávio Rêgo Barros, foi questionado se o Brasil apoiaria uma eventual intervenção militar dos Estados Unidos na Venezuela.
 
Rêgo Barros respondeu, abre aspas: “O Brasil entende que a situação da Venezuela deva ser resolvida com base na nossa diplomacia. Não trabalhamos com intervenção, até porque afronta a nossa Carta Magna” fecha aspas.
 
Na manhã de ontem, o presidente Jair Bolsonaro fez uma visita à sede da Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos, a CIA, em Washington.
 
O compromisso não estava previsto na agenda do presidente. Bolsonaro vai ter um encontro hoje com o presidente norte-americano Donald Trump.
 

Deixe seu Comentário

Relacionados

Mais Lidas