Campo Grande/MS
OBRA DE ARTE
29 janeiro 2019 - 10h14Por Michael Franco

Ícone da arte, Conceição dos Bugres vira tema de livro que aborda identidade e significação cultural

Isabella Miazo, autora de 'Poética dos Bugres', falou da inspiração e como as obras reforçam o caráter identitário Sul-Mato-Grossense

OUVIR
(Foto: Galeria Estação)

 Falar sobre a cultura Sul-Mato-Grossense é sempre bom. E este foi o tema do bate-papo entrevista do Café das Seis, desta terça-feira (29). A conversa abordou a significação e identidade cultural por meio da arte de Conceição dos Bugres. A convidada foi a cientista social, pesquisadora e autora do livro Poética dos Bugres: uma incursão sobre arte, identidade e o outroIsabelaa Miazo.

Ele contou de onde veio a inspiração para pesquisar e escrever sobre as obras de arte de Conceição Freitas da Silva, a Conceição dos Bugres, e toda a representatividade cultural e artística dos bugrinhos produzidos por ela. O livro Poética dos Bugres relata o processo de ressignificação do artesanato rudimentar dos bugrinhos até serem considerados obras de arte.

Isabella Miazo, autora de Poética dos Bugres, nos estúdios da Rádio Globo (Foto: Michael Franco)

Claro, existe muita história envolvendo esse marco cultural Sul-Mato-Grossense. Mas isso você descobre escutando a entrevista completa e comparecendo ao evento de lançamento do livro, se liga:

Livro Poética dos Bugres: uma incursão sobre arte, identidade e o outro

Lançamento: 31 de janeiro, quinta-feira, às 19h30
Local: Sesc Cultura - Avenida Afonso Pena, 2270
O evento contará com uma palestra acerca da temática da obra

Deixe seu Comentário

Relacionados

Mais Lidas