Campo Grande/MS
SE METE A COLHER SIM!
28 maio 2019 - 07h24Por Lívia Machado e Joel Silva

Governo de MS lança Campanha Estadual de Combate ao Feminicídio

OUVIR

Com ações de mobilização, palestras, panfletagens, eventos e debates foi lançada nessa segunda-feira, pelo governador Reinaldo Azambuja, a Campanha Estadual de Combate ao Feminicídio.

Durante a solenidade o governador, alertou que a campanha deve funcionar como um gatilho para o despertar da sociedade.

O feminicídio foi o único crime contra a vida que cresceu no Estado no primeiro quadrimestre de 2019, na comparação com o mesmo período do ano passado.
Só este ano 16 mulheres morreram vítimas deste crime, e a polícia civil contabilizou 43 tentativas de feminicídio.

Para o Presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Desembargador Paschoal Carmello Leandro, a causa para este aumento não está no alcoolismo, nas drogas, na pobreza ou no desemprego, mas sim na cultura.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Paulo Correa, também participou da solenidade e destacou o potencial da campanha como uma grande força tarefa.

Com a Campanha de Combate ao Feminicídio em MS, o Governo do Estado busca informar e conscientizar a sociedade civil sobre as formas de violência contra a mulher e suas consequências, como o feminicídio. Serão realizadas diversas atividades pelos 79 municípios: caminhadas, panfletagens, blitzes educativas, palestras e rodas de conversa. É prevista a participação da atriz e ativista Luiza Brunet na campanha.
 

Deixe seu Comentário

Relacionados

Mais Lidas