Campo Grande/MS
#DestaquesMS
04 junho 2019 - 17h26Por Lívia Machado e Joel Silva

Governadores se posicionam a favor da inclusão de Estados e Municípios no regime previdenciário nacional

OUVIR

PREVIDÊNCIA ESTADO
Nesta segunda-feira, dia 03, os governadores Reinaldo Azambuja (MS), João Dória (SP) e Eduardo Leite (RS) estiveram reunidos em São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, e em entrevista coletiva defenderam a manutenção dos estados e municípios dentro da reforma da previdência.

Para o governador Reinaldo Azambuja é preciso estabelecer uma lógica no regime previdenciário nacional.

Também participou da reunião com os governadores o deputado federal Samuel Moreira (PSDB-SP), relator da reforma da previdência. Moreira ponderou que a questão está em “fase de estudo”, e que irá consultar os líderes partidários sobre o assunto.

João Dória ainda adiantou que os três governadores irão mobilizar os partidos de coalisão que apoiam o PSDB. O relator deputado federal Samuel Moreira afirmou que pretende entregar o relatório no máximo até o início da próxima semana.


SALÁRIOS SERVIDORES
Salários dos 75 mil servidores públicos estaduais, entre ativos, inativos e pensionistas, estará disponível para saque nesta quarta-feira (dia 5), segundo informou hoje o Governo do Estado.

Conforme o Executivo Estadual, os vencimentos serão depositados hoje, ficando disponíveis para correntistas do Banco do Brasil no dia seguinte.

A folha de pagamento gira em aproximadamente R$ 455 milhões. O abono salarial, na média de R$ 200, será pago junto com o salário, devido a prorrogação do benefício até maio de 2020.

GRIPE MS
A Secretaria de Estado de Saúde confirmou mais três mortes por gripe em Mato Grosso do Sul, totalizando 13 casos. Os últimos óbitos foram confirmados foram em Corumbá, Porto Murtinho e Rio Verde de Mato Grosso. No Pantanal, a vítima foi uma mulher, de 36 anos, que estava internada desde o dia 25 de maio e morreu no sábado (1º) e foi diagnosticado com o vírus Influenza H1N1. 

Conforme dados da Secretaria, o município de Três Lagoas, já contabiliza cinco mortes por gripe – maior número no Estado. Corumbá e Rio verde registraram dois óbitos; Aquidauana, Inocência, Campo Grande e Porto Murtinho um caso cada.
 

Deixe seu Comentário

Relacionados

Mais Lidas