Campo Grande/MS
DESAFIOS
24 setembro 2018 - 09h10

Especialista em Administração Pública diz que eleitor pode fiscalizar com eficiência: 'Lei da Transparência é fantástica'

OUVIR

O Café das Seis da Rádio Globo Campo Grande realiza a série de entrevistas 'Desafios'. Nesta segunda-feira (24), recebemos a advogada, especialista em Direito Administrativo e consultora em licitação e contratos administrativos, Luciane Palhano. Ela explicou e "abriu a cabeça" dos ouvintes para o mundo da Administração Pública e sobre o que os próximos administradores devem voltar a atenção.
 
Para ela, hoje existem ferramentas muito eficientes para fiscalização e acompanhamento da administração dos governantes. "Hoje com a Lei da Transparência, eu acho que é um instrumento fantástico. Podem entrar em qualquer site de qualquer prefeitura do país, vocês vão encontrar o Portal da Transparência. É um instrumento de controle social, o cidadão tem que tentar entender. Tudo é publicado e o cidadão tem direito ao acesso dessas informações. 'Ah quero saber quanto gastaram com merenda escolar, porque meu filho está na escola', então é um acesso à informação que possibilita controle social".
 
Quer saber mais sobre o tema? Como funciona uma licitação e toda a burocracia? Ouça a entrevista completa abaixo:

Deixe seu Comentário

Relacionados

Mais Lidas