Campo Grande/MS
MONTANDO EM SAÚDE
21 janeiro 2019 - 09h08Por Michael Franco

Em contato direto com a natureza, Equoterapia contribui para melhora da qualidade de vida

Equoterapeuta Carolina Félix conversou com Café das Seis sobre a bela atividade quea ajuda o paciente de variadas formas

OUVIR
Sessão de equoterapia oferecida pela PMMS (Foto: Chico Ribeiro)

Contato com a natureza, evolução corporal, aumento da auto estima e harmonia, essas são algumas das característcas da Equoterapia. A Equoterapia é uma atividade que usa como meio terapêutico o cavalo em uma abordagem interdisciplinar. Para dar mais detalhes desse tipo de tarapia, o Café das Seis desta segunda (21) conversou com a educadora física, equoterapeuta do Centro da Polícia Militar e doutoranda em psicologia da saúde, Carolina Félix. 

Ela contou que antes de tudo é necessário possuir um laudo médico, pois existentes alguns casos em que a Equoterapia não é recomendada. Sobre os benefícios, Carolina contou que são variados, desde o aumento da autoestima, confiança e socialização do paciente, até melhora da postura e maior rendimento, no caso de paratletas. Inclsuive, é justamente na área esportiva que Carolina Félix une Equoterapia à pesquisa de doutorado. Ela pesquisa a relação da melhora do paradesporto Sul-Mato-Grossensse com a prática da Equoterapia. 

Para todos os detalhes veja as informações e ouça a entrevista completa:

Centro de Equoterapia da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul
Rua Lima Félix, 164 - Jardim Veraneio
Telfone: 3326-0253

Deixe seu Comentário

Relacionados

Mais Lidas