Campo Grande/MS
REGRAS PARA TRANSPORTE DE ANIMAIS
21 maio 2019 - 09h42Por Lívia Machado, Joel Silva

Em alguns casos, Transporte Intermunicipal de MS permite entrada de animais nos ônibus

OUVIR

Em alguns casos, Transporte Intermunicipal de MS permite entrada de animais nos ônibus
 
TEXTO

Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros de Mato Grosso do Sul permite, em alguns casos, o transporte de animais domésticos de pequeno porte, desde que obedecidas às regras de bem-estar do usuário e do animal.

A primeira regra é que a permissão vale para cães e gatos. Não é possível o transporte de outras espécies. Em segundo lugar, o tamanho do pet também é limitado. Só é permitido o serviço para animais pesando até 10 quilos.

A viagem é feita na cabine de passageiros, por isso, as normas são rígidas, visando preservar a segurança e tranquilidade de todos. O transporte dever ser feito em caixa apropriada e sem causar desconforto aos demais viajantes. A caixa deverá ser transportada em poltrona exclusiva, paga pelo proprietário, com tarifa normal da linha.

Para embarcar é preciso apresentar: atestado de saúde, emitido por médico veterinário no período de 15 dias antes da viagem; carteira de vacinação atualizada.

Já em relação ao embarque de cão-guia acompanhando passageiro deficiente visual é garantido, independentemente do peso do animal e isento do pagamento de tarifa, sem restrições quanto ao número de animais existentes a bordo.

 

Deixe seu Comentário

Relacionados

Mais Lidas