Campo Grande/MS
DESAFIOS
21 setembro 2018 - 09h30

Diretor fala de cenário caótico e reclama atenção para Cultura: "As propostas dos candidatos são pífias"

OUVIR

Diretor fala de cenário caótico e reclama atenção para Cultura: "As propostas dos candidatos são pífias" 
 
Nesta sexta-feira (21), o Café das Seis deu continuidade série de entrevistas 'Desafios'. O convidado do dia foi o diretor e coreógrafo da Companhia Dançurbana, Marcos Mattos. O tema do bate-papo foi Cultura., os incentivos, investimentos, falta deles e as dificuldades do setor. Como já era de se esperar, o profissional da área apresentou um cenário caótico da Cultura.
 
Mattos falou dos aspectos caóticos enfrentados pelos profissionais da Cultura. Falta de editais, falta de pagamentos, falta de valorização, um abandono total. Ele também rebateu as críticas dos que falam que 'artista mama na teta do governo'. Um ponto forte tocado pelo entrevistado é a intenção do governo em deixar a Cultura no segundo plano para manter a população sem senso-crítico. Ele também cobrou porpostas dos candidatos.
 
"Qual governante quer que a população começa a refletir sobre seu próprio modo de vida? Nenhum quer, eles querem que a gente continue não pensando, não entrando em debates e não perguntando as propostas. Um país onde as pessoas estão mais habituadas, estão mais ligadas às questões artísticas é um país que cresce, que gera lucro. Tanto é que se a gente olhar para as propostas de governo dos candidatos para a cultura, elas são pífias".
 
Confira a entrevista completa abaixo:

Deixe seu Comentário

Relacionados

Mais Lidas