Campo Grande/MS
COISA DE PELE
11 dezembro 2018 - 09h39Por Michael Franco

Dermatologista alerta para cuidados com a pele no verão, prevenção do câncer e desmente mitos do bronzeamento

Banho de refrigerante, figo, óleo, bronze com 'fitinha'; tudo não é recomendados pelos especialistas do maior órgão do corpo humano

OUVIR


Reprodução

O verão bate a porta e com ele, o forte calor com sol escaldante. A galera viaja, principalmente para as prais, e fica muito tempo exposta ao sol, existe o pessoal do bronzeado, o povo do entra e sai na água e por aí vai. Muitas vezes, nessa correria de festa, a pele acaba ficando carente de cuidados. Para alertar a população à respeito do assunto, o Café das Seis desta terça-feira (11), conversou com o presidente da Sociedade de Dermatologia de Mato Grosso do Sul, Alexandre Moretti.

Passar refrigerante, figo, óleos diversos e o famoso bronzeamento com fita isolante são atitudes reprovadas pelos dermatologistas, que podem ter consequências futuras, culminando até em um câncer de pele. Outro fato lembrado pelo entrevistado é a necessida de visita regular ao dermatologista com periciodade de um ano.

Quer saber como passar protetor solar? Fazer um bronzeamento correto? Com cuidar corretamente da pele? Ouça a entrevista na íntegra:

Deixe seu Comentário

Relacionados

Mais Lidas