Campo Grande/MS
CANETA NAS ARMAS
15 janeiro 2019 - 12h15Por Lívia Machado

Decreto que flexibiliza a posse de armas no país vai ser assinado nessa terça-feira

OUVIR

A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da Casa Civil, que não revelou o conteúdo exato do texto. 
 
Quando ainda era candidato, Bolsonaro afirmou que o governo dele iria reformular o Estatuto do Desarmamento. É bom ressaltar que o direito à posse é a autorização pra manter uma arma de fogo em casa. Pra andar com a arma na rua é preciso ter o direito ao porte de arma – e não é isso que tá sendo flexibilizado nesse momento, embora o presidente já tenha dito publicamente que também pretende adotar essa medida.
 
+ O tema, claro, divide a opinião de muitos brasileiros. Uma pesquisa Datafolha divulgada no dia 31 de dezembro mostrou que 61% dos brasileiros consideram que a posse de arma de fogo deve ser proibida porque representa uma ameaça à vida de outras pessoas.
 
O ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, chegou a comparar a posse de arma em casa com a posse de um carro. Segundo o ministro, é possível comparar a permissão pra dirigir e a autorização pra alguém manter uma arma em casa. Pra ele, isso é possível por causa do perigo potencial que um veículo pode representar nas mãos de alguém sem habilitação.
 

Deixe seu Comentário

Relacionados

Mais Lidas