Campo Grande/MS
SBPC INCENTIVA A PESQUISA CIENTÍFICA E TECNOL
15 fevereiro 2019 - 13h35Por Lívia Machado

Debate científico estará no centro das atenções de MS durante a 71ª Reunião da SBPC

OUVIR

Entre os dias 21 e 27 de julho deste ano, Campo Grande será a Capital Brasileira da Ciência e Tecnologia. A Capital será a sede da SEPTUAGÉSIMA PRIMEIRA Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência.
 
O evento teve o lançamento oficial na manhã dessa quarta-feira, dia 13, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Paralelamente, a universidade deve sediar a edição de 2019 do Ciberjor, evento anual da UFMS que discute os avanços tecnológicos no Jornalismo.
 
A realização da Reunião tem a parceria do Governo do Estado e da Prefeitura de Campo Grande, além de instituições públicas e privadas de ensino.
 
Conforme o reitor da UFMS, Marcelo Turine o objetivo principal é atrair jovens estudantes ao debate científico.
 
Representando o governador Reinaldo Azambuja no evento, o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, considerou a vinda do evento para a Capital “um marco para Mato Grosso do Sul.
 

Ildeu de Castro Moreira,  presidente da SBPC explicou que as reuniões percorreram diversas regiões do Brasil, e que Mato Grosso do Sul passa a integrar agora a luta por recursos voltados à Ciência e Tecnologia.

Deixe seu Comentário

Relacionados

Mais Lidas