Campo Grande/MS
ACORDA CAMPO GRANDE ENTREVISTA
24 julho 2019 - 12h24Por Nádia Nicolau

Conheça a Cruz Vermelha, uma das mais importantes instituições de ajuda humanitária do mundo

OUVIR

O convidado para o bate papo na #EntrevistaDoDia do Acorda Campo Grande desta quarta-feira (24) foi Tácito Nogueira, presidente da Cruz Vermelha em Mato Grosso do Sul. Ele falou sobre o trabalho desenvolvido pela instituição, destacou os diversos cursos que oferecem e explicou como os interessados em ser solidários com o próximo podem fazer para se tornarem voluntários.
 
A título de curiosidade, a Cruz Vermelha é a principal e mais antiga instituição de ajuda humanitária do mundo, que está presente em 190 países de todos os continentes e tem como missão prevenir e atenuar o sofrimento humano. A instituição conta, ainda, com um Núcleo de Atendimento Psicológico que oferece, por meio de diversas psicólogas voluntárias, serviços de psicoterapia, tanto infantil quanto para adultos e idosos, terapia de casais, orientação profissional, terapia em grupo, entre outros. 
 
Cursos - A Cruz Vermelha em MS tem à disposição diversos cursos, mas um dos principais é o de Primeiros Socorros que, de acordo com Tácito, é fundamental que todos tenham ao menos uma noção de como proceder em situações de perigo.
 

Você pode conferir, na íntegra, todos os detalhes da entrevista no podcast abaixo: 

 

Deixe seu Comentário

Relacionados

Mais Lidas