Campo Grande/MS
LAPADA MS
14 fevereiro 2019 - 11h22Por Lívia Machado

Chuva forte atinge cidades sul-mato-grossenses e causa estragos na Capital

OUVIR

A quarta-feira (13) foi marcada por muita chuva na Capital, diversos bairros da cidade registraram alagamentos, queda de árvores, e em alguns casos os moradores chegaram a ficar ilhados. 
 
Na Vila Popular, a enchente foi motivo de transtornos. Ainda nessa quarta-feira, equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) foram até o bairro vistoriar bueiros e bocas de lobo e detectaram diversas irregularidades em residências. 
 
Mesmo assim, o prefeito Marquinhos garantiu que fará a limpeza dos bueiros conforme informou ao site Campo Grande News, e esclareceu o impasse com as famílias que moram na Vila Popular. Muitas pessoas perderam seus pertences por conta da água que invadiu as casas.
 
A meteorologia continua com a previsão de temporais acompanhados de descargas elétricas com risco de alagamentos e quedas de árvores tanto em Campo Grande, como em diversos municípios. Segundo estimativas, pelo menos outrs 43 cidades passaram por transtornos por excesso de chuva e devem ficar em alerta.
 
O coordenador da Defesa Civil de Mato Grosso do Sul, Fabio Catarinelli explicou que o acompanhamento da situação é feito diariamente, e que cuidados simples podem evitar  grandes transtornos.
 

Lembrando que quem se interessar em receber o aviso de desastre natural da Defesa Civil deve mandar SMS para o número 40199 informando o CEP da localidade. Em caso de emergência o número é o 199. Já o contato do Corpo de Bombeiros é o 193.

 

Deixe seu Comentário

Relacionados

Mais Lidas