Campo Grande/MS
EM RITMO DE FESTA
01 março 2019 - 08h20Por Lívia Machado

Carnaval 2019 conta com ações que vão desde a inclusão social à segurança pública

OUVIR

O ouvinte do Café das Seis acompanhou as novidades relacionadas a data comemorativa e ao feriadão:
 
- Detran lança campanha de Carnaval.
Com o tema Acidente de Trânsito não é Fantasia, começou nessa quinta-feitra, dia 28, a campanha de Carnaval do Detran. O objetivo é deixar claro que a festa pode rolar solta desde que todos se atentem às recomendações e legislação criada para garantir a segurança de todos na condução de veículos. Vale reforçar que a combinação de álcool e direção é crime, passível de multa e prisão em caso de flagrante.
 
- Capital terá carnaval com foco no protagonismo da pessoa com deficiência.
Pela primeira vez, a folia de rua de Campo Grande terá um bloco formado por pessoas com deficiência. O bloco "Nada sobre nós, sem nós" torna o Carnaval na capital mais acessível permitindo que a festa popular seja vivida sem distinção. O desfile será na avenida Calógeras.
 
- Ministério Publico do Trabalho dá início a campanha contra o trabalho infantil no Carnaval. 
Em parceria com a Prefeitura de São Paulo, iniciativa realizada na capital paulista também é replicada nas redes sociais e voltada aos foliões sul-mato-grossenses. As postagens com dicas de como fazer denúncias sobre exploração do trabalho infantil, bem como informações sobre o tema podem ser acompanhadas pelo instagram no @mptrabalho e na página www.facebook.com/mpt.br
 
- Período de Carnaval deixa Hemosul em estado crítico.
As festividades do Carnaval derrubam em até 30% a quantidade de doações de sangue em Mato Grosso do Sul. Por esse motivo, o Hemosul Coordenador, que fica em Campo Grande, convoca a população para contribuir com doações que salvam vidas. 
A Hemorrede funcionará em horário especial no período primeiro a 6 de março. Localizado na avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304, o Hemosul da Capital atenderá nesta sexta-feira, até às cinco da tarde. No sábado, dia 2, e na segunda-feira, dia 4, o horário será reduzido: das SETE AO MEIO DIA. 
O local não terá expediente nem domingo e nem terça. Na quarta-feira de cinzas o horário de atendimento será da UMA ÀS CINCO DA TARDE.
 
- Bancos não abrem durante o carnaval 2019
As agências bancárias estarão fechadas para atendimento ao público na segunda-feira, dia 4, e na terça-feira, dia 5. Na quarta-feira de cinzas, dia 6 de março, os bancos abrirão normalmente a partir do meio-dia.
 
- Segurança reforçada é prioridade do Governo do Estado durante o Carnaval
A operação Carnaval 2019 começa oficialmente nesta sexta-feira, dia primeiro, com 2.397 servidores da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) garantindo a segurança da população de Mato Grosso do Sul em 14 municípios e um distrito nos dias de folia e na volta para a casa.
Serão usados mais de mil policiais militares, 930 bombeiros militares, 350 policiais civis e 12 equipes do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) trabalhando durante o Carnaval.
 

Deixe seu Comentário

Relacionados

Mais Lidas