Campo Grande/MS
FOLIA
30 janeiro 2019 - 07h30Por MICHAEL FRANCO

Campo Grande pode fazer o maior carnaval do estado, diz secretária adjunta de Cultura

Laura Miranda ressaltou a importância da festa e que é uma "propaganda enganosa" cancelar a folia para usar a verba em outros setores

OUVIR
Festa de Carnaval do Cordão Valu na Esplanada Ferroviária (Foto: Reprodução - Cordão Valu)

Café das Seis, desta quarta-feira (30), abordou mais uma vez temas ligados à cultura. Em Campo Grande, nas últimas semana, uma polêmica sobre o Carnaval tomou conta dos debates, pois havia a possibilidade de transferência da festa ao autódromo da cidade, ao invés da tradicional Esplanada Ferroviária. Para falar sobre esses e outros temas do setor, a Rádio Globo Campo Grande convidou a secretária adjunta  Municipal de Cultura e Turismo, Laura Miranda.

Ela contou que Campo Grande pode fazer "o maior Carnaval do estado" em 2019, tendo em vista que municípios com festas tradicionais estão cancelando os eventos para utilizar o recurso em outros setores. Laura Miranda, por sua vez, foi contrária à essa atitude dos gestores municipais porque o orçamento é destinado para todas as pastas e nã se pode uitlizar a verba da Cultura para outos âmbitos. Além disso, o lucro, geração de empregos e turismo gerados pela festa são pontos extremamente positivos para a cidade e só agregam para o crescimento geral da Capital.

Outros pontos como apresentações semanais, restauração do calendário cultural de Campo Grande e volta dos editais artísticos também foram tratados. Mas para saber disso, você deve ouvir a entrevista completa abaixo:

 

Deixe seu Comentário

Relacionados

Mais Lidas