Campo Grande/MS
#DestaqueMS
06 agosto 2019 - 08h31Por Lívia Machado, Joel Silva

ACORDA CAMPO GRANDE destaca aumento no número de famílias endividadas no Estado

OUVIR

Foto: G1

O ACORDA CAMPO GRANDE destacou nessa terça-feira (6), as principais notícias em circulação local.
 
FRIO DERRUBA ESTOQUES DE SANGUE NO HEMOSUL - As baixas temperaturas registradas na Capital e no interior do Estado já refletiram no número de doações e por isso o Hemosul precisa com urgência de todas as tipagens sanguíneas, e em especial dos tipos O negativo (O-) e O positivo (O+). Os outros tipos de sangue também estão em situação parecida e, por isso, já requerem atenção, tais como: O positivo (O+), A negativo (A-) e B negativo (B -), que também apresentam poucas bolsas armazenadas.
Para doar é preciso apenas responder a alguns critérios básicos, como ter entre 16 e 69 anos, sendo que os doadores de 16 e 17 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsável ou ter em mãos declaração de autorização, com firma reconhecida.

MS É O ESTADO QUE MAIS ESCLARECE HOMICÍDIOS -  Mato Grosso do Sul é o Estado que mais elucida homicídios no Brasil, definindo a sua autoria, materialidade e prisão do envolvido. O índice é superior a 73% e se iguala à taxa de resolução dos órgãos de segurança dos países de primeiro mundo, conforme pesquisa do Instituto Sou da Paz, divulgada na edição do Fantástico de domindo. 
 
O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, disse que o resultado está relacionado ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelas forças de segurança ligadas à Sejusp, com apoio do Governo do Estado que tem feito investimentos significativos nesta área, por meio do programa MS Mais Seguro.

AUMENTO NO NÚMERO DE ENDIVIDADOS – Em julho, 183.719 representantes de famílias declararam estar com a corda no pescoço na Peic (Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor), apurada pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo). São 1.873 endividados a mais que em junho. 

O percentual de inadimplentes subiu de 58,8% do mês retrasado para 59,3% no mês passado, o maior índice registrado no ano todo.

NOVA FRENTE FRIA – Boletim do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) aponta para a chegada de uma nova frente fria na sexta-feira (9), porém com menor intensidade em comparação a do fim de semana passado. Segundo o instituto, as temperaturas devem diminuir nas regiões oeste e sul de Mato Grosso do Sul.


Em relação a última frente fria, as temperaturas sobem já a partir de amanhã (quarta-feira) acompanhadas de névoa seca e baixa umidade do ar.

 

Deixe seu Comentário

Relacionados

Mais Lidas