Campo Grande/MS
LAPADA MS, BARRAGENS EM EVIDÊNCIA
11 fevereiro 2019 - 08h33

A Agência Nacional de Energia Elétrica inicia força-tarefa para fiscalizar seis barragens de MS

OUVIR

A fiscalização já havia sido anunciada no fim de janeiro, como resposta ao rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão, da Vale, em Brumadinho (MG), e foi definida em reunião no último dia 5 de fevereiro.

 Os trabalhos serão realizados em conjunto com a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (Agepan), que é conveniada da Aneel.

Mato Grosso do Sul tem 18 usinas, sendo 17 com barragem e uma com dique.

Serão fiscalizadas barragens das usinas de Ponte de Pedra (Sonora), Assis Chateuabriand - antiga Salto Mimoso (Ribas do Rio Pardo), Alto Sucuriú (Chapadão do Sul/Água Clara), Ponta Alta (São Gabriel do Oeste), Indaiá Grande (Cassilândia) e Verde 4A (Ribas do Rio Pardo).

No critério de risco são avaliados: a documentação do projeto, qualificação técnica da equipe de segurança de barragens, roteiros de inspeção de segurança e monitoramento; regra operacional dos dispositivos de descarga da barragem e relatórios de inspeção de segurança com análise e interpretação. Em todo o Brasil,serão vistoriadas 142 usinas hidrelétricas até maio, em 18 Estados, além do Distrito Federal. 

Deixe seu Comentário

Relacionados

Mais Lidas